Ficha de Adesão
Unimed Natal

Prazos e Vencimentos
Dados da Entidade
Dados Pessoais

No momento da Assinatura Eletrônica, será obrigatório o envio do comprovante de residência aqui informado e em nome do Titular.


E-mail para recebimento do TOKEN e efetivação da DECLARAÇÃO DE SAÚDE e respectiva assinatura (e-mail de propriedade exclusiva do Beneficiário Titular da proposta). Este E-mail também, só poderá ser usado para gerar uma única Assinatura Eletrônica.


Dependentes
Informações do Plano de Saúde
Uni Green AD I-EUni Life AD F-EUnicol II C-EUni Green AD I-AUni Green AD C-AQuality AD I-EQuality AD I-AQuality AD C-EQuality AD C-A
Registro ANS 480.103/18-2480.429/18-5439.909/11-0480.104/18-1480.101/18-6480.115/18-6480.113/18-0480.096/18-6480.114/18-8
Acomodação Enfermaria EnfermariaEnfermaria Apartamento Apartamento Enfermaria Apartamento Enfermaria Apartamento
Coparticipação NãoSimSimNãoSimNãoNãoSimSim
Abrangência EstadualGrupo de MunicípiosEstadualEstadualEstadualGrupo de EstadosGrupo de EstadosGrupo de EstadosGrupo de Estados
Rede Rede credenciada à Unimed NatalRede credenciada à Unimed NatalRede credenciada à Unimed NatalRede credenciada à Unimed NatalRede credenciada à Unimed NatalRede credenciada à Unimed NatalRede credenciada à Unimed NatalRede credenciada à Unimed NatalRede credenciada à Unimed Natal
Vencimento Dia 10 ou 25, conforme com a vigência do plano.Dia 01, conformeDia 10 ou 25, conforme com a vigência d com a vigência do plano.Dia 10 ou 25, conforme com a vigência do plano.Dia 10 ou 25, conforme com a vigência do plano.Dia 10 ou 25, conforme com a vigência do plano.Dia 10 ou 25, conforme com a vigência do plano.Dia 10 ou 25, conforme com a vigência do plano.Dia 10 ou 25, conforme com a vigência do plano.Dia 10 ou 25, conforme com a vigência do plano.
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Declaro que tive acesso de forma digital, anteriormente à esta adesão, ao MPS (Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde), estando ciente das condições deste instrumento. Declaro ainda estar ciente que os cartão(ões) de identificação ao plano serão enviados pelo Correio para o endereço indicado por mim nesta Proposta de Adesão.

Termos e Condições Gerais

CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO COLETIVO POR ADESÃO 

 

Pelo presente, declaro expressamente que, após ter recebido, lido e compreendido o “Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde” (MPS), editado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), CONCORDO E ESTOU CIENTE QUE:

 

Este instrumento é meu Contrato de Adesão (a “Proposta") ao contrato de plano de assistência à saúde coletivo por adesão (os “benefícios"), celebrado entre a AllCare Administradora de Benefícios São Paulo Ltda. (a “Administradora de Benefícios") e a Unimed Natal (a “Operadora") indicado na página 2 desta Proposta e destinado à população que mantenha vínculo com a minha "Entidade", que é a Pessoa Jurídica indicada na página 1/17 desta Proposta.

 

Somente serão aceitos como dependentes o meu cônjuge ou meu (minha) companheiro (a); os filhos adotivos ou não,  solteiros e menores de 18 (dezoito) anos incompletos, mediante entrega de cópia  da certidão de nascimento ou de adoção , ou até 24 (vinte e quatro) anos incompletos, se estudante  em curso  superior registrado no MEC – Ministério da Educação, mediante comprovação anual ou semestral , conforme validade do documento, Enteados, mediante entrega de cópia da certidão de guarda ou tutela expedida pela Vara da Família da comarca competente ou Juizado da Infância e Juventude ; menor que, por determinação judicial, se ache sob a guarda e responsabilidade do Beneficiário Titular ou sob a tutela, mediante entrega de cópia de decisão judicial de aguarda ou tutela,  os filhos, adotivos ou não, e enteados, comprovadamente inválidos, mediante entrega de atestado de invalidez emitido pelo INSS, cópia da certidão de nascimento ou de adoção e cópia da certidão de guarda ou tutela expedida pela Vara da Família da comarca competente ou Juizado da Infância e Juventude.

 

Sou o único responsável pelos documentos e informações fornecidos por mim e por meu(s) dependente (s) sobre e qualquer circunstância que possa influir na aceitação desta Proposta, na manutenção ou no valor mensal do(s) benefício(s), sabendo que omissões ou dados incorretos acarretarão a perda de todos os meus direito, bem como o(s) meus(s) dependente(s), decorrente(s) dos(s) benefícios (s).

 

Aceita esta Proposta, o(s) benefício(s) será(ão) disponibilizado a partir da data indicada no campo “Início da Vigência”, constante na página 1/17 da presente, e tanto eu quanto meu(s) dependentes(s) indicado(s) passaremos a ser denominado “beneficiários”.

 

Assumindo a condição de beneficiário, ficam outorgados à Administradora de Benefícios amplos poderes para me representar, assim como o(s) meu(s) beneficiário(s) dependente(s), perante a (s) Operadora(s) e outros órgãos, em especial a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, no cumprimento e/ou nas alterações deste(s) benefício(s), bem como nos ajustes dos seus valores mensais. 

 

Tenho ciência de que a vigência indicada na página 01/17 desta proposta está de acordo com o período de adesão informado na página 05/17 e não se confunde com a vigência do contrato coletivo por adesão entre Administradora de Benefícios e Operadora, que ocorre todo mês de JUNHO.

 

Poderei, assim como meu(s) beneficiário(s) dependente(s), utilizar o(s) benefício(s) por meio dos prestadores próprios ou credenciados da(s) Operadora(s), respeitadas as condições contratuais e a disponibilidade dos planos, conforme definidas com a Entidade. Estou ciente de que, para todos os planos destes contratos coletivos, a(s) Operadora(s) poderá(ão) se utilizar do direcionamento, do referenciamento ou da hierarquização de acesso para os procedimentos de alta complexidade e/ou de alto custo e/ou internação, preferencialmente para sua rede própria de prestadores;

 

A Operadora assegurará o reembolso, no limite das obrigações deste Contrato, das despesas efetuadas pelo Beneficiário com assistência à saúde, dentro da área geográfica e atuação do plano, nos casos exclusivos de urgência ou de emergência, quando não for possível a utilização dos serviços  próprios  ou credenciados pela Operadora.

 

O benefício de planos de assistência à saúde estão relacionados no “Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde” e suas diretrizes, instituídos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, no tratamneto das doenças codificadas na versão 10 da classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID-10), da Organização Mundial da Saúde (OMS), observadas as condições gerais deste(s) benefícios(s);

 

As coberturas excluídas do benefício de plano de assistência à saúde são aquelas citadas ma Lei n° 9.656/98 e as incluídas no “Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde”e suas diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar- ANS;

 

 Tenho ciência dos prazos de carência para utilização dos benefícios, conforme tabela indicativa a seguir, o qual a contagem se iniciará a partir da vigência do benefício. Para efeitos da isenção de carências, deve-se observar as normas regulamentares da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e a legislação em vigor e, se houver redução de carências, deve-se observar o Aditivo de Redução de Carências, que acompanha a Proposta;

 

 

Grupo de benefícios

Carências Contratual 

Urgência e Emergência

24 horas

Consultas médicas eletivas

30 dias

Exames simples

30 dias

Exames especiais

180 dias

Internações e cirurgias

180 dias

Procedimentos ligados a regulamentação*

180 dias

Parto a termo

300 dias

 

 

 

Havendo na “Declaração de Saúde” a informação de doença(s) ou lesão(ôes) preexistente(s), poderá ser aplicada pela(s) Operadora(s) a Cobertura Parcial Temporária (CPT), a qual admite, por um período ininterrupto de 24 (vinte e quatro) meses, contados a  partir da data de início de vigência do(s) beneficio(s), a suspensão da cobertura para Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, desde que relacionados à(s) doença(s) ou lesão (ôes) preexistentes) declarada (s).

 

A realização de: (I) exames de alta complexidade (II) internações; (III) remoções, (IV) procedimentos especiais; dependente de autorização prévia da Operadora.

 

As características do(s) benefício relativas a: (I) segmentação assistencial; (II) acomodação em internação; e (III) abrangência geográficas estão definidas nas pagina 01/17 desta Proposta Contratual, assim como a área de comercialização.

 

Nas Internações psiquiátricas, o custeio integral será de 30 (trinta) dias, de internação. A partir deste período, além da coparticipação regular, prevista nesta proposta para qualquer internação, haverá coparticipação de 50% (cinquenta por cento), incidentes sob o valor dos serviços utilizados observados os tetos dos normativos editados pela ANS vigente à época da contratação, quando ultrapassados 30 (trinta) dias de internação, contínuos ou não, no transcorrer de 01 (um) ano de contrato;

 

Tenho ciência que devo comunicar expressa e imediatamente à Administradora de Benefícios (I) toda e qualquer alteração cadastral, tais como exclusão e/ou inclusão de dependentes, mudança de endereço, correção de informações, etc; (II) a perda ou extravio da carteirinha de identificação; e (III) a perda do vínculo que mantenho com a Entidade;

 

Tenho ciência que devo comunicar expressamente à Administradora de Benefícios o pedido de minha exclusão do plano através dos seguintes canais de atendimento: I. Atendimento ao Cliente no número 3003-6400; II. Site da AllCare: www.allcare.com.br; e III. Presencial nos endereços da AllCare Administradora disponíveis no site.

 

Tenho ciência que a solicitação do cancelamento do plano deverá ser formalizada à Operadora ou à Administradora de Benefícios, que tomará as medidas cabíveis, em conformidade com a Resolução Normativa nº 412, de 10 de novembro de 2016, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

 

Tenho ciência de que o cancelamento do plano não me isentará da cobrança dos valores referentes a minha coparticipação e de meus dependentes e as despesas pela utilização dos benefícios após o cancelamento do plano.

 

Tenho ciência que, a data de vencimento da mensalidade do(s) meu(s) planos(s) será aquela indicada na página 05/17 desta Proposta, e o atraso no pagamento acarretará multa compensatória de 2% (dois por cento) sobre o referido valor mensal do(s) benefício(s), mais acréscimo de mora diária de 0,0333% (zero vírgula zero três três três por cento) sobre o valor total do(s) benefício(s);

 

Tenho ciência que, caso não ocorra a quitação da mensalidade em até 02 (dois) dias a contar da data do vencimento original da mensalidade, independente de aviso prévio, poderá ocorrer a suspensão do(s) benefício(s), cuja utilização somente será restabelecida em até 05 (cinco) dias, a partir da quitação integral do(s) valor(es) pendente(s), acrescido(s) dos encargos supracitados.

 

Tenho ciência que a inadimplência por período superior a 30 (trinta) dias após o vencimento original da mensalidade, acarretará a exclusão do titular e seus dependentes do plano de saúde tratados no presente instrumento de adesão.

 

Poderei postular nova adesão ao(s) benefício(s) após feita nova análise e aceitação das condições de minha elegibilidade. A nova adesão poderá estar sujeita ao cumprimento de novos prazos de carência parciais ou totais, de acordo com os normativos da legislação em vigor;

 

No caso de inadimplência do valor mensal do(s) benefício(s), inclusive dos valores de coparticipação, se for o caso, por período superior a 30 (trinta) dias, a contar da data de seu vencimento, a Administradora de Benefícios poderá usar todos os meios legais e necessários para obter a cobrança dos valores em atraso, gerando, inclusive, a inscrição desta informação nos Serviços de Proteção ao Crédito;

 

Em caso de cancelamento do(s) benefício(s), devolverei imediatamente à Administradora de Beneficíos os cartões de identificação do(s) beneficiário(s), assumindo todas as responsabilidades civis, criminais e financeiras por toda e qualquer utilização indevida do(s) beneficio(s), incluindo a utilização por terceiros, com ou sem o meu conhecimento;

 

Não haverá nenhuma continuidade deste(s)beneficio(s), nas hipóteses previstas nos artigos 30 a 31 da Lei n° 9.656/98, que cuidam da continuidade assistencial em casos de demissão e aposentadoria em contratos coletivos por adesão empresariais, hipóteses essas totalmente diversas das que se aplicam a este(s) benefícios;

 

O valor mensal do(s) benefício(s) poderá sofrer os seguintes reajustes: (I) reajuste financeiro e/ou por índice de sinistralidade, que ocorre anualmente no mês indicado na página 1 desta proposta de adesão ou na menor periodicidade  permitida em lei, independentemente da data da minha adesão a esta proposta, para atualização monetária e pela alteração de custos, utilização dos serviços médicos e uso de novas tecnologias; (II) reajuste por mudança de faixa etária, que ocorre quando o beneficiário titular ou dependente completa uma idade que ultrapassa o limite da faixa etária em que se encontrava, conforme tabela a seguir. O reajuste por mudança de faixa etária não se aplica ao benefício de plano de assistência odontológica; e (III) reajuste(s) em outra(s) hipótese(s), que venha(m) a ser autorizado(s) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS;

 

LINHAS DE PRODUTO UNIMED NATAL
 

Faixa Etária

AUMENTO

00-18

0%

19-23

18%

24-28

18%

29-33

16%

34-38

16%

39-43

16%

44-48

26%

49-53

26%

54-58

30%

59 ou +

30%

 

 

 

 

Tenho ciência que devo encaminhar prontamente à Administradora de Benefícios e/ou à(s) Operadora(s), quando qualquer uma delas solicitar documentos complementares e comprobatórios referentes a todas as informações ora declaradas;

 

Tenho ciência que devo informar imediatamente a Administradora de Benefícios a eventual perda de vínculo que mantenho com a Entidade indicada;

 

Poderei desistir desta Proposta, sem nenhum ônus, desde que tal decisão seja comunicada por escrito à Administradora de Benefícios no prazo máximo de 7(sete) dias, contados a partir da data de minha assinatura neste instrumento;

 

O Foro para dirimir quaisquer questões oriundas da presente Proposta é o do meu domicílio.

 

 

TERMO DE DECLARAÇÃO, CIENCIA E AUTORIZAÇÃO

 

Este instrumento é meu Contrato de Adesão (a"Proposta") ao contrato de plano de assistência à saúde coletivo por adesão (os"benefícios"), celebrado entre a AllCare Administradora de Benefícios São Paulo Ltda. (a "Administradora de Benefícios") e a Unimed Natal (a "Operadora") e destinado à população que mantenha vínculo com a minha "Entidade", que é a Pessoa Jurídica indicada na página 1/17 desta Proposta.

 

Tenho ciência de que a rede credenciada está disponível nos sites da operadora (www.unimednatal.com.br).

 

Declaro que tenho ciência de que o Rol de Procedimentos Médicos tem sua atualização sob responsabilidade da Agência Nacional de Saúde Suplementar -ANS e está disponível no site www.ans.gov.br e acessível por meio do site das operadoras.

 

Declaro estar ciente de que o cancelamento do meu plano não me isentará de quitar o valor referente à minha coparticipação e de meus dependentes, nem mesmo as despesas pela utilização dos benefícios após o cancelamento do plano.

 

Declaro que a Administradora de Benefícios apresentou como primeira opção de contratação o Plano Referência, que possui, dentre as suas características, cobertura integral para todos os eventos não preexistentes caracterizados nos termos da Lei nº 9.656/98, como urgência e emergência, a partir de 24 horas de vigência contratual, e que, após os esclarecimentos sobre o referido plano, optei pela contratação do(s) plano(s) mencionados na página 02/17 desta proposta.

 

Após a leitura e total concordância com as condições prévias para a aceitação desta Proposta Contratual, declaro que de livre e espontânea vontade que manifesto a intenção de fazer minha adesão a do(s) meu(s) dependente(s), indicada(s) nas páginas 3, 4 e 5 desta Proposta, ao benefício.

 

Declaro ter recebido, lido e compreendido, neste ato, o Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde, e a cópia da presente Proposta, da  Carta de Orientação ao Beneficiário” e da” Declaração de Saúde, e estou ciente de que os cartões de identificação do(s) beneficiário(s) e a Lista de prestadores médicos -hospitalares, de responsabilidade da Operadora, bem como o Guia de Leitura contratual (GLC)”, serão enviados a mim tão logo eu e meu(s) dependentes(s) tenhamos sido aceitos e nossos registros estejam regularizados na Operadora. O Guia de Leitura Contratual (GLC) e o Manual de Contratação de Plano de Saúde (MPS) constam no site da Administradora de Benefícios: www.allcare.com.br.

 

Estou ciente que o início de vigência desta proposta se dará no prazo definido na folha 01/17 e 05/17 e está condicionada à comprovação de minha elegibilidade na entidade com a qual mantenho vínculo.

 


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